Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 08.04.12

BV Setubal: I Encontro de AHBV onde existem Bomb Profissionais

Debater experiências comuns e apontar novos caminhos são os principais objetivos do I Encontro de Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários Onde Existem Bombeiros Profissionais que a AHBVS vai promover no dia 14 de Abril, na Casa da Baía, em Setúbal, com o lema Bombeiros Voluntários/Profissionais – Missão Comum.
A necessidade de realizar este encontro, de acordo com o programa da iniciativa, “nasceu da vontade de aprofundar os problemas com que se debatem as associações de bombeiros voluntários sedeadas em municípios onde operam companhias de bombeiros profissionais”

No debate que se pretende realizar serão apresentadas experiências comuns e discutidas questões como a de saber se é necessário alterar a lei em matéria de intervenção dos corpos de bombeiros voluntários nestes concelhos e se são exigíveis mudanças na legislação que regula a atividade destes bombeiros. Em debate estará também a eventual necessidade de criação de áreas prioritárias de intervenção para cada corpo de bombeiros nestas zonas e a possível criação de um grupo de trabalho na Liga dos Bombeiros Portugueses para tratar das questões específicas destas associações.
Duarte Caldeira, atual presidente da mesa dos Congressos da LBP, será um dos moderadores deste debate, com Carlos Rabaçal, vereador da proteção civil de Setúbal.
Além da presença na sessão de abertura dos presidentes da Câmara Municipal de Setúbal, da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Autoridade Nacional de Proteção Civil e de um representante da Associação Nacional e Municípios Portugueses, o debate em torno das experiências e realidades nestes municípios será animado por intervenções do comandante dos Bombeiros Municipais de Faro, Aníbal Vieira, Hélder Silva, ex-vereador da proteção civil de Mafra, que falará sobre o agrupamento de Bombeiros neste concelho, e de Juan Roma, da Associação de Bombeiros Voluntários da Catalunha, que falará sobre a experiência dos voluntários nesta comunidade autónoma espanhola.
O Comandante Distrital de Setúbal, Diniz de Jesus, vai apresentar a visão de um CODIS sobre as relações com os corpos de bombeiros.
A AHBVS salienta que, acabado o debate, a intenção é “saber qual o melhor caminho para continuar a valorizar e a dignificar os bombeiros voluntários portugueses, honrando sempre o lema “Vida por Vida”, mas dando um novo sentido ao lema que nos une cada vez: “Profissionais na Acão, Voluntários por Opção”
 
Fonte: BV Setubal

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:15


1 comentário

De Emilio Mateos Ortega a 08.04.2012 às 12:55

Há algum site na internet para fazer a inscrição a este Encontro em Setubal. Estaria interessado em participar. Na página de bombeiros de Setubal não há nada disto. Obrigado.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930




Tags

mais tags