Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 23.06.11

Bombeiros de Bragança Já Têm Nova Viatura

Um aumento de 20 por cento da capacidade operacional dos bombeiros de Bragança. É isso que significa a nova viatura de combate a fogos florestais e urbanos que ontem foi entregue aos bombeiros.Uma promessa com vários anos do Governador Civil do distrito que, num dos seus últimos actos oficiais, presidiu à sua entrega.

Para o comandante dos bombeiros de Bragança é uma viatura que vem aumentar a segurança da população.“É um carro moderno que pode ser utilizado em fogos florestais e urbanos” refere José Fernandes, acrescentando que “é um carro que tem uma auto-protecção no caso de ele ficar isolado nas chamas que é um deposito com 200 litros de água para projectar uma nuvem de água”.

Apesar de estar já ao serviço dos bombeiros de Bragança, o Governador Civil do distrito revela que a viatura pertence à Autoridade Nacional de Protecção Civil.“Estas viaturas foram adquiridas pelos Governos Civis através de uma candidatura conjunta com a Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Como do dinheiro é dos Governos Civis e da União Europeia foi entendimento que as viaturas deveriam ficar em nome da Autoridade Nacional de Protecção Civil” explica Jorge Gomes. “As viaturas são cedidas a título gratuito e por tempo indeterminado às Associações Humanitárias”.

Confrontado com a possibilidade de o novo carro poder ser desviado desta corporação, Jorge Gomes é peremptório.“Se eu fosse Governador Civil o carro jamais sairia daqui, mas penso que não haverá grandes alterações a este nível e admito que o carro não será retirado” afirma, salientando que “se houver necessidade desta viatura noutra localidade qualquer a disponibilidade dos bombeiros é extraordinária”.

Com a entrega desta nova viatura, o comandante dos bombeiros acredita que a segurança do concelho de Bragança está garantida.“Os meios materiais e humanos nunca são demais mas neste momento também não podemos estar a exigir mais em função das di8fuiculadeds financeiras do país” refere, salientando que “nós estamos bem”.Depois desta ainda virá um carro de desencarceramento para os bombeiros de Vila Flor.

As restantes três viaturas que estavam previstas e integravam um outro concurso já não virão, uma vez que os dois concursos que se realizaram foram cancelados.

fonte: Brigantia

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:26


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930




Tags

mais tags