Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 23.02.13

GNR salva bebé das chamas

No terceiro andar do prédio em chamas, Inês Rodrigues, de 20 anos, estava anteontem à tarde completamente desesperada. Sozinha com o irmão Eduardo, um bebé de seis meses, a jovem estava encurralada no apartamento, localizado na rua Presidente Arriaga, em Lisboa.

Pensou que estava tudo perdido, quando viu o militar Alexandre Marques entrar no apartamento. Sem qualquer equipamento de proteção, o GNR avançou pelo fogo e salvou os dois irmãos.

Militar há 16 anos, o guarda principal, de 40 anos, estava de serviço no Comando da Unidade Nacional de Trânsito, cujas instalações são contíguas ao prédio onde o fogo deflagrou.

"Uma moradora entrou aflita nas instalações a dizer que a sua casa e o prédio estavam a arder. Só pensei nas pessoas que podiam estar em perigo no interior. Quando entrei, o prédio já estava coberto de fumo negro, não se conseguia ver nada. Fui subindo, com uma lanterna, e bati em todas as portas, até que encontrei a jovem e o bebé no terceiro andar", contou ontem ao Correio da Manhã o militar.

O incêndio deflagrou no segundo andar do edifício e terá sido causado por um curto-circuito numa máquina de lavar roupa. No terceiro piso, Inês Rodrigues estava a tomar conta do irmão, Eduardo, quando sentiu cheiro a fumo em casa. "Abri a porta de casa e estava muito escuro, o prédio estava cheio de fumo, não conseguia respirar. Tive medo de sair com o meu irmão e com a nossa gata. Entretanto apareceu o militar, bateu à porta e disse-nos para irmos com ele. Levou-nos com muito cuidado até à rua. Foi um herói", contou Inês, emocionada, ao CM.

Os Sapadores de Lisboa acorreram rapidamente ao local e extinguiram o fogo, que não provocou feridos. "Não sou um herói, só pensei em ajudar. É uma situação que nunca vou esquecer", afirmou o GNR.


por Sara G. Carrilho / CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:12



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728




Tags

mais tags