Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 13.11.12

Donativos Colocam Viatura de Novo na Estrada

Com um total de 7.291.50 euros arrecadados, os Bombeiros Voluntários da Malveira (BVM) deram por terminada a campanha de angariação de verbas para a reparação de uma das suas duas viaturas de combate a incêndios florestais.

A população não ficou indiferente à campanha lançada por um “Grupo de Amigos Anónimos dos Bombeiros Voluntários da Malveira” e promovida pelos Bombeiros Voluntários da Malveira na rede social Facebook, onde os BVM partilharam regularmente os resultados de todas as contribuições.


Em entrevista à RCM, o comandante dos BVM, Miguel Oliveira, confirma que “inclusive, a viatura já prestou serviço nestes últimos dias”.

Mais do que os números atingidos na campanha, Miguel Oliveira considera, no entanto, que o principal “foi perceber que não estamos sós e que as pessoas acreditam no nosso trabalho e, numa altura destas, ajudaram, e muito, a conseguir este grande objectivo, com uma resposta completamente desinteressada”.

Foram muitas as pessoas, “particulares e empresas”, que aderiram ao apelo lançado para ajudar na reparação da viatura, orçada em 7.500 euros. Inclusive, alguns donativos chegaram de onde menos esperavam: “Recebemos um donativo de Soalheira, no Fundão, e outro de uma senhora, que, por duas vezes, nos enviou a sua contribuição de Olhalvo, em Alenquer”. O comandante dos Bombeiros Voluntários da Malveira destaca ainda “o apoio das juntas de freguesia e do Posto de Assistência Social da Malveira”.

Concluída a campanha, a Direcção dos Bombeiros Voluntários da Malveira apressou-se a anunciar no Facebook que a viatura está de novo operacional, agradecendo a todos os amigos dos Bombeiros da Malveira por terem aderido a este apelo, “acarinhando e apoiando os nossos Bombeiros num momento de tremenda debilidade, demonstrando, mais uma vez, que as populações não são alheias às instituições que lhes garantem o socorro”.

De salientar que os donativos foram angariados apenas em um mês e meio.
 
 
por RCMafra

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 22:27


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags