Os dois feridos graves do acidente com um autocarro que, na sexta-feira, provocou em Tondela a morte de uma jovem de 19 anos, estão a recuperar "normalmente" no hospital de Viseu.
O porta-voz da administração do Centro Hospitalar Viseu-Tondela, Luís Viegas, disse que, após a operação aos membros inferiores a que foi sujeito, o motorista do autocarro, de 51 anos, "recupera conforme aquilo que é expectável".
Também a mulher de 57 anos que viajava no autocarro, maioritariamente ocupado por estudantes, "está a evoluir bem e deverá deixar o hospital de Viseu em breve".
O acidente com o autocarro da empresa Transdev, cuja lotação era quase exclusiva de alunos das duas escolas de Tondela e tinha licença de transporte escolar, teve lugar cerca das 18.40 horas em Vila Nova de Rainha, no final de uma via municipal com acentuado declive.
O autocarro embateu contra um poste de eletricidade e ficou suspenso numa ligeira encosta à sua esquerda por dois pinheiros.
Para apurar as causas oficiais do acidente, a GNR esteve no local após as operações de socorro, procedendo a medições e recolha de indícios e as empresas responsáveis pelo veículo, a Rodoviária da Beira Litoral e a Transdev, ordenaram a abertura de um inquérito próprio.