Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 10.01.12

Bombeiros vivem “momentos dramáticos” que podem acabar em “ruptura”


Bombeiro há meio século, Jaime Soares assume amanhã a presidência da Liga de Bombeiros Portugueses e faz um diagnóstico crítico da actual situação. Sem “papas na língua” o ainda comandante da corporação de Poiares e presidente da Federação dos Bombeiros de Coimbra acusa o Estado de não assumir as suas responsabilidades no que à protecção de pessoas e bens diz respeito e reconhece que muitas corporações estão “à beira da ruptura”.
Diário de Coimbra (DC) 
Toma amanhã ( sabádo passado) posse como presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e já disse que tem pela frente uma missão que “não vai ser fácil”. Porquê?

Jaime Soares (JS) 
É uma tarefa árdua, complexa, difícil, mas acredito que, com os meus companheiros de trabalho, seremos capazes de a superar. Certo é que não está nas nossas mãos a decisão para situações que são muito complicadas e, como tal, temos de procurar, com os parceiros e com a tutela, condições para as ultrapassar. E se nós, no exercício da função de defender vidas e bens, estamos conscientes do nosso papel e vamos manter-nos fiéis a esse exercício, também será bom que sejamos capazes de transmitir aos cidadãos as dificuldades que encontramos perante aqueles que têm a obrigação primeira de criar as condições para que possamos exercer bem a nossa função e não o têm feito.

Fonte: Diário de Coimbra

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 17:04



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags