Faustino Pinho, comandante dos Bombeiros Voluntários da Pampilhosa, associação à qual esteve ao serviço durante cerca de trinta anos, passou ao Quadro de Honra, como se lê num despacho da Autoridade Nacional da Proteção Civil. Agora as funções estão a ser exercidas por Ana Paula Ramos, que passou de segunda comandante a comandante em regime de substituição.
“A notícia é oficial desde o passado dia 31 de dezembro, mas o ofício só chegou ao quartel no passado dia 3 de janeiro”, declarou, ao Jornal da Mealhada, Rogério Vieira da Silva, presidente da direcção da associação, que, neste momento alegou as funções na segunda comandante até ser nomeado um novo comandante, “decisão que está para breve”.
Comandante mostrava vontade de sair desde outubro de 2009
Lembramos os nossos leitores que a vontade de Faustino Pinho de renunciar o seu cargo remonta ao mês de Outubro de 2009, aquando do 83.º aniversário dos Bombeiros da Pampilhosa. Na altura, o comandante, aos jornalistas, declarou: “Ainda não decidi se será este mês ou no próximo, mas vou sair do meu cargo para dar lugar aos mais novos”.
in: JM