Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 27.02.13

Bombeiros e proteção civil da Guarda levaram refeições a idosos

Os bombeiros da Guarda e os serviços de proteção civil municipal ajudaram esta quarta-feira instituições sociais do concelho a entregar refeições ao domicílio a mais de uma centena de idosos, devido a problemas de circulação causados pela neve. 
 
"Dois centros de dia da cidade foram apoiados pelos bombeiros na distribuição de almoços a idosos residentes na cidade e arredores", disse à agência Lusa Paulo Sequeira, comandante dos Bombeiros Voluntários da Guarda. O responsável indicou que foram entregues ao domicílio "à volta de 40 refeições a idosos". 
 
Já o serviço municipal de proteção civil recorreu a um clube de todo o terreno [Clube Todo o Terreno Vale do Mondego], com sede em Porto da Carne, naquele concelho, para entregar almoços a 18 idosos da cidade apoiados por uma instituição social, indicou o seu coordenador Eduardo Matas. 
 
O comandante dos bombeiros da Guarda indicou ainda que durante a manhã de hoje a corporação foi solicitada para transportar alguns técnicos de saúde (médicos e enfermeiros) para o Hospital Sousa Martins e uma criança, em cadeira de rodas, de uma escola da cidade para a aldeia de Barracão. 
 
"Foi auxiliado um ou outro automobilista que ficou retido pela neve, mas nada de cuidado", disse Paulo Sequeira.
 
por Jornal de Noticias

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:18



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728




Tags

mais tags