Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 15.03.12

Incêndio mata idosa

Um incêndio que terá começado num curto-circuito num frigorífico vitimou na madrugada de 28 de fevereiro uma idosa de 82 anos, que foi encontrada carbonizada no chão da cozinha da sua casa, nas Caldas da Rainha.

Amélia Marques vivia sozinha nas águas furtadas de uma vivenda na Rua Engenheiro Manuel da Maia, no Bairro dos Arneiros. O morador no rés do chão, Jorge Santos, neto do dono do edifício, foi quem se apercebeu das chamas devido à queda do telhado, tendo os bombeiros recebido o alerta às 5h21 e comparecido com doze elementos, apoiados por cinco viaturas. Teve de ser arrombada a porta de entrada, com acesso através de escadaria exterior.

“Vivi um verdadeiro inferno de Dante, foi tudo muito rápido e só tive tempo de acordar a esposa e sair de casa”, relatou ao JORNAL DAS CALDAS.

O comandante dos bombeiros, José António, revelou que “as indicações que temos é que supostamente terá começado num curto-circuito num frigorífico, pegou no forro da casa, inflamou e propagou rapidamente. A senhora, que tinha dificuldade de locomoção, estava caída de bruços no chão da cozinha completamente carbonizada”.

O corpo foi removido para autópsia em Torres Vedras e a Polícia Judiciária está a investigar as causas do incêndio. A cobertura da vivenda foi reposta para evitar que o casal que vive no rés do chão ficasse desalojado.

Amélia Marques vivia ali há mais de trinta anos. Enviuvou há cerca de dois anos. Saía pouco à rua, tinha problemas na anca, vizinhas e familiares ajudavam, e não estava isolada.

Fonte: Jornal das Caldas por Francisco Gomes

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:44


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags