Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 29.10.12

Furacão 'Sandy' alarma nordeste dos EUA


Os efeitos do furacão 'Sandy' deverão fazer-se sentir hoje à noite desde Washington a Nova Iorque, onde já foi ordenada a retirada de 375 mil pessoas da baixa de Manhattan.

O furacão 'Sandy' encontra-se a cerca de 450 quilómetros da costa da Carolina do Norte e a menos de 800 quilómetros a sul de Nova Iorque, esperando-se que atinja a costa nordeste dos Estados Unidos na noite de segunda-feira.

O 'Sandy' regista ventos máximos de 120 km/h e avança no sentido nordeste, a uma velocidade de 24 km/h, devendo atingir o território norte-americano entre Delaware e o sul de New Jersey, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Os efeitos do 'Sandy' deverão fazer-se sentir desde Washington a Nova Iorque, onde já foi ordenada a retirada de 375 mil pessoas residentes nas zonas mais baixas de Manhattan. Em Washington, Nova Iorque e Filadélfia foram suspensos os serviços de transporte público e na capital norte-americana todos os serviços públicos estarão encerrados, a par de várias instituições como o Fundo Monetário Internacional.

Em Nova Iorque, a Nyse Euronext informou que a Bolsa estará hoje encerrada e possivelmente também na terça-feira devido à passagem do furacão.
Estado de emergência

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou o estado de emergência para Massachusetts, Maryland, Nova Iorque e Columbia. O furacão 'Sandy', que se encontra no Atlântico junto à Carolina do Norte, causou no domingo inundações em Miami Beach, na Florida, segundo a agência noticiosa Efe.

As inundações em Miami Beach derivaram de uma combinação entre a ondulação causada pelo furacão e a maré-alta associada à lua cheia e afetaram os principais acessos à ilha. Alton Road, uma das principais artérias de Miami Beach, ficou com várias zonas inundadas, o que causou problemas de trânsito e cortes no abastecimento de eletricidade em várias habitações.

As autoridades locais preveem mais inundações para esta segunda-feira, quando a maré subir cerca das 8h (12h em Lisboa).

Fonte: Expresso

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:09


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031




Tags

mais tags