Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 17.07.12

Incêndio que lavrava desde as 14 horas de ontem e mobilizou mais de 140 bombeiros já está controlado

Já está controlado o incêndio que lavrava desde as 14 horas de ontem em Porto de Carne, na Guarda, e mobilizou mais de 140 bombeiros e 35 viaturas. 
 
Depois de ontem ter sido dado como praticamente controlado durante a tarde de ontem, as chamas voltaram a ganhar força durante a noite, continuando a queimar mato, pelo que era a maior preocupação da Proteção Civil ao início desta manhã, sendo o incêndio de maior dimensão e o que mais meios mobilizava.

Ainda antes das 10 horas da manhã o incÊndio foi dado como controlado, estando nesta altura em fase de rescaldo.

O outro incêndio que estava ativo esta manhã já foi também dado como dominado, às 8 horas desta terça-feira: a situação em Leira Maior, em Braga, está portanto controlada, ainda que continuem 38 bombeiros e 9 veículos no local.

Desde a meia-noite desta terça-feira foram registados 29 incêndios em Portugal Continental, mas as chamas de Porto de Carne são, nesta altura a única situação fora de controlo. As elevadas temperaturas que ontem se fizeram sentir contribuiram para um dos dias com mais incêndios deste este ano, uma situação que não deve ver melhorias no dia de hoje.

Notícia actualizada às 09.50 horas 


fonte: aBola.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:39



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags