Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 08.08.11

Nove idosos morrem em incêndio em asilo no Chile

SANTIAGO, Chile — Nove idosos morreram após um incêndio que arrasou na madrugada desta segunda-feira um asilo da localidade de Cañete, 550 km ao sul de Santiago, confirmou à AFP a polícia chilena.
O incêndio no lar "Digno Entardecer" "deixou um saldo de nove pessoas mortas, enquanto outras dez foram resgatadas por bombeiros de Cañete. Há ao menos três feridos, entre eles um policial", informou uma fonte da polícia, que pediu para não ser identificada.

Os idosos, com idades entre 70 e 90 anos, sofriam de diversas doenças que os mantinham acamados, o que dificultou sua evacuação.

Ao menos 20 pessoas que se encontravam no asilo foram socorridas por vizinhos e bombeiros, que conseguiram salvar 10 delas, confirmou o prefeito de Cañete, Jorge Radonich.

"Muitos vizinhos puderam ajudar imediatamente os avozinhos, que conseguiram escapar das chamas, mas infezlimente alguns não conseguiram sair", disse Radonich à imprensa local.

Os 10 idosos que conseguiram escapar do incêndio foram levados ao hospital de Cañete, e dois deles têm "prognóstico reservado", indicou o informe da Polícia.

As causas do fogo, que, segundo a Polícia, alcançou chamas de até 10 metros e arrasou com todo o imóvel, são investigadas pelo Procurador da Região de Biobío, a qual Cañete pertence.

@Lusa

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:40


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags