 |
José Rebelo |
Completamente alcoolizado, um homem ateou, anteontem de madrugada, fogo a uma casa de férias localizada perto da Vagueira, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo. A moradia ficou destruída pelas chamas. Já o incendiário foi identificado pela Polícia Judiciária de Aveiro, tendo sido notificado para comparecer hoje em tribunal.
Às autoridades, o homem, que reside perto da casa que incendiou, confessou o crime que cometeu. Não deu uma justificação para o facto de ter ateado fogo à casa. Disse apenas que quando está alcoolizado costuma cantar e que nunca tinha incendiado uma moradia.
O incendiário terá ateado fogo à habitação quando regressava a casa. Conseguiu forçar a porta e entrar na moradia, que acabou por incendiar usando para tal um isqueiro e também fósforos. As chamas propagaram-se a toda casa, que apenas é habitada nos períodos de férias, e várias divisões ficaram completamente destruídas em alguns minutos.
As autoridades foram chamadas ao local e rapidamente chegaram à identificação do incendiário. Ao que o CM apurou, o homem costuma andar alcoolizado na rua com muita frequência.