Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 08.04.11

Vagos: Rui Cruz culpa Governo pela Degradação Financeira nos Bombeiros

Problemas financeiros resultam, segundo o autarca vaguense, do facto do Ministério da Saúde ter mudado as regras no sector de transporte de doentes
Apontada como tendo contribuído, com a Administração Regional de Saúde (ARS), para a alegada “degradação financeira” dos Bombeiros Voluntários de Vagos (BVV), a autarquia vaguense enjeita responsabilidades e assegura que “a culpa é do Ministério da Saúde”.
Em causa está o não pagamento, por parte da Câmara, de uma verba (em Fevereiro era de 62 mil euros) respeitante ao protocolo assinado em 2009 com a Autoridade Nacional das Protecção Civil (ANPC) para a constituição e manutenção de uma EIP – Equipa de Intervenção Permanente em Vagos.
Em declarações ao Diário Aveiro, o presidente da Câmara reitera que a relação com aquela associação “nunca foi tão boa, em todos os aspectos”. “Temos um protocolo com a associação desde 2003, por entendermos que a Câmara devia tratar os bombeiros de forma diferente e excepcional”, considerou Rui Cruz, sublinhando que tal parceria tem facilitado a gestão daquela instituição, atribuindo à Câmara uma participação do seu orçamento, “adequada àquilo que é o trabalho e reputação dos bombeiros”.
Admitindo e lamentado que a referida dívida “existe de facto”, disse que a mesma é resultante das “circunstâncias económicas e financeiras”, que o país e as autarquias atravessam. “O município tem recebido menos três milhões de euros”, de transferências do Orçamento de Estado, vincou Rui Cruz, acrescentando que nos últimos anos “também houve uma retracção e decréscimo das receitas camarárias”. 
 
por Eduardo Jaques
fonte: Diário de Aveiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:54



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags