A derrocada parcial de uma parede interior num prédio da rua da Alegria, em Lisboa, obrigou, na tarde desta segunda-feira, a interditar parte da habitação de um homem que reside sozinho.
A decisão de interditar a cozinha e a sala de jantar da habitação foi tomada por elementos da Protecção Civil, que se deslocaram ao local, após os Sapadores Bombeiros ali terem sido chamados, na sequência da queda de estuque verificada na casa.
Segundo o JN apurou, o prédio, sito no número 2 da rua da Alegria, que é propriedade da Câmara Municipal de Lisboa, vai ser reavaliado nos próximos dias, de forma a ser encontrada uma solução, que pode passar por obras ou pela desocupação do mesmo e consequente transferência dos inquilinos que ali vivem, num total de cinco famílias.
Segundo Vasco Morgado Júnior, presidente da Junta de Freguesia de S. José, que compareceu no local, o imóvel tem vários problemas no interior, como fissuras e quedas constantes de estuque, apesar do aspecto exterior não indiciar o seu estado degradado no interior.
"É como uma maçã apetitosa por fora, mas a dezfazer-se por dentro", disse ao JN um dos moradores.
O idoso, que mora sozinho na habitação que foi parcialmente interditada, está agora a ser apoiado pela Junta de Freguesia, que lhe vai fornecer refeições diárias no Centro Social Laura Alves.
Fonte: JN