Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 01.12.10

Chaves: Caiu do Telhado Gelado e Socorro Tardou

Uma queda de uma altura de mais de dez metros, do telhado de um prédio em Chaves, deixou homem de 50 anos em estado considerado muito grave. Luís Casas Rua, natural e residente em Faiões, trabalhava numa obra em Vilar de Nantes quando escorregou no gelo que se terá formado na cobertura, desequilibrou-se e caiu do prédio de três andares.


Os colegas de trabalho deram o alerta. Como as duas ambulâncias do INEM que a cidade de Chaves tem estavam noutras ocorrências, o socorro teve de ser dado por uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Vidago, que fica a cerca de 20 quilómetros do local, e com o gelo que as estrada tinham àquela hora da manhã demoraram onze minutos a chegar. Também a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) estava inoperante, também por falta de médico.


O helicóptero do INEM, estacionado em Macedo de Cavaleiros, foi accionado e o operário foi transportado em estado considerado muito grave e com lesões ao nível da cabeça, para a unidade de neurocirurgia do Hospital de Santo António, no Porto, onde ao final do dia, e tal como confirmou o hospital, ainda permanecia com prognóstico reservado.


A demora no socorro indignou a população. "Isto é uma vergonha. O hospital só está aberto para tapar os olhos à população, porque na realidade já nada funciona como dantes e a integração foi a pior coisa que aconteceu à população do Alto Tâmega", disse António Silva. "Quando fixaram a maternidade, o Governo garantiu que a VMER era para dar apoio à população 24 horas por dia, mas com a integração no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro e com a debandada dos médicos são mais os dias em que estamos entregues à sorte", concluiu.


in: DN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:17


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags