Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 10.02.11

Futuros Bombeiros Recebem Explicações de Português, Inglês e Matemática

Cerca de 30 futuros bombeiros e actuais alunos da escola de infantes e cadetes das Caldas da Rainha estão a receber explicações de português, inglês e matemática no quartel dos soldados da paz.

“Queremos formar estes jovens, entre os 6 e os 16 anos, para a vida. Já temos actividades com eles sobre algumas técnicas de bombeiros, mas queremos essencialmente formá-los para um futuro”, disse Carlos Pacheco, segundo comandante dos bombeiros das Caldas.

Num levantamento elaborado por dois bombeiros séniores, Hélder Freitas e Pedro Oliveira, foi detectado que dos 70 jovens que fazem parte da escola de infantes e cadetes, 30 têm pouco aproveitamento no ensino, 40 têm bom aproveitamento e 25 têm muito bom aproveitamento escolar.

Por haver infantes e cadetes com negativas no ensino os soldados da paz resolveram contactar alguns professores que de forma voluntária dão explicações de matemática, português e inglês aos 30 jovens que têm pouco aproveitamento.

“Estes jovens precisam de saber tudo o que envolve os bombeiros, mas têm de ter uma especial atenção à escola. O nosso objectivo é que eles tenham bom aproveitamento nas duas escolas. A escola de infantes e cadetes, quando foi criada, já pensava nesta vertente do apoio escolar. Tivemos de implementar já devido aos resultados escolares”, sublinhou o segundo comandante.

“Hélder Freitas e Pedro Oliveira, que são responsáveis pela parte pedagógica, fizeram um levantamento das condições escolares e quais as disciplinas com mais dificuldades e depois foram encontrados professores voluntários de inglês, português e matemática para ministrar explicações”, acrescentou.

Todo este processo é gratuito para as crianças e para a associação humanitária, em sessões aos sábados de manhã em duas salas, uma para os mais velhos até aos 14 anos e outra para os mais novos dos seis aos dez anos.
in: JC

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:21


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728




Tags

mais tags