Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 07.03.12

Especial 8 de Março: Bombeiro também é profissão de mulher

Afim de homenagear as 53 mulheres bombeiros, o Corpo de Bombeiros mostra neste mês de março, a história da jovem sargento, Gisely Amarante Lopes, pedagoga de formação, mas bombeiro de profissão, Gisely atua na corporação há oito anos, em trabalho operacional, como socorrista, ou seja, atendendo o chamado da população as ocorrências ligadas a emergência hospitalar e primeiros socorros. A sargento também é mergulhadora e capacitada para o combate incêndio florestal.

Não diferente da história de muitas mulheres, Gisely é guerreira, se considera uma mulher vitoriosa, independente emocional e financeiramente. A bombeiro de 33 anos é mãe de uma menina de nove anos, divorciada e ainda sonha em ser psicóloga.
Além de gostar do que faz e do trabalho que o bombeiro realiza pela população, segundo ela “fazer o bem faz bem para quem ajuda”. Eleita recentemente como presidente da Associação dos Bombeiros, ela buscará canalizar todo o bem que gosta de proporcionar as pessoas, aos seus associados como a luta pela criação de um PCCS bom e justo para os bombeiros, crescimento na graduação e no posto dentro da carreira, entre outros benefícios.

Com uma infância rica de brincadeiras, peraltices e hiperatividade, a sargento se considerava uma menina danada e birrenta, mas convicta e decidida. Qualidades que segundo ela foram e são fundamentais até hoje na sua profissão, foi essa personalidade que desde o começo sempre a ajudou a impor-se perante aos colegas homens e a fez capaz de realizar todas as atividades como bombeiro e mesmo sendo mulher e vaidosa.

Gisely é a caçula de uma família de oito irmãos, mineira de nascimento, natural da pequena cidade Manga. Sua formação sempre foi no ensino público. Ela é fruto de um casal mineiro perseverante que tem uma história conjugal de mais de 50 anos de cumplicidade.

Enfim Gisely é um exemplo de mulher brasileira, que ri, enfrenta desafios, supera e vai a luta. 
 
fonte: Jornal O Girassol

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:24



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags