Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 27.09.11

Explosão em Buenos Aires lança suspeitas sobre queda do satélite da NASA

Uma explosão ocorrida nos subúrbios de Buenos Aires, capital argentina, está a levantar suspeitas nas autoridades locais. Testemunhas afirmam ter visto uma bola de fogo a cair dos céus, e as suspeitas não excluem a possibilidade de ter sido um fragmento do satélite espacial que caiu na Terra no sábado.

O incidente ocorreu esta segunda-feira e causou a morte de uma mulher e o ferimento de pelo menos oito pessoas, avança o diário argentino El Clarin. Os danos materiais incluem a destruição de duas casas e consequências em pelo menos outras quinze, aponta o La Nacion, além de, um edifício empresarial e de vários carros.

Durante a passada semana, diversos responsáveis da NASA avançaram com previsões sobre os locais onde poderiam cair os fragmentos do satélite que se encontrava em órbita no espaço e que estava destinada a cair na Terra, mas nenhum território da América do Sul constava nas previsões.

FOTOGALERIA: Os destroços causados pela explosão de origem incerta em Buenos Aires.





A imprensa argentina especula em torno das possíveis causas da explosão, especulação que é intensificada pelos relatos das testemunhas de residentes da zona. «Vi algo luminoso a cair do céu», confessou uma das testemunhas, num relato que é reiterado por uma fotografia tirada outro residente, que mostra uma bola vermelha a a rasgar o céu.

O ministro da Segurança argentino, Ricardo Casal, revelou que os peritos envolvidos na investigação «estão a avaliar todas as teorias e possibilidades, desde uma explosão até algo estranho que veio do céu». «Nada é descartado», acrescentou, em declarações que acresceram o mistério que paira sobre a explosão.

Fonte: SOL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:41


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags