Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 18.11.11

Mau tempo provoca caos em Oeiras e Cascais


A Ribeira das Marianas, na Parede, transbordou devido à chuva intensa das últimas horas e provocou inundações em mais de 30 habitações. Em Oeiras, a ribeira da Lage também transbordou
A ribeira das Marianas, na Parede, concelho de Cascais, transbordou hoje à tarde devido à chuva intensa das últimas horas, o que provocou inundações em mais de 30 habitações, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários da Parede.
"São mais de 30 casas inundadas e vários carros debaixo de água. Isto está muito complicado, mas já estamos a resolver a situação", disse à agência Lusa o comandante Pedro Araújo.
Contactado pela Lusa, o vereador da Proteção Civil da Câmara de Cascais, Pedro Lopes de Mendonça, confirmou que "chuva forte causou o transbordo da ribeira das Marianas e da Alapraia [São João do Estoril]".

"Não há como evitar situações destas"

"As terras estão muito saturadas e quando há esta chuva intensa repentina, como esta que aconteceu eram cerca das 17h, não há como evitar situações destas", sustentou.
Pedro Lopes de Mendonça adiantou ainda que os danos causados pelo transbordo das ribeiras, na Parede e na Alapraia, estão já a ser controlados pelos bombeiros locais, Proteção Civil e sapadores florestais.
Segundo o vereador, na Marginal a situação está "calma, apesar de o mar estar bastante agitado".

Ribeira da Lage também transbordou

A ribeira da Lage, que nasce na serra de Sintra e desagua na praia de Santo Amaro, em Oeiras, transbordou hoje devido à chuva, o que provocando várias inundações na zona da Lage e no Jardim de Oeiras, disseram fontes de bombeiros locais.
A ribeira transbordou perto das 17h45 junto ao Jardim de Oeiras, provocando várias inundações, disse à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Oeiras, que deslocaram vários meios para a zona.
Várias fontes no local disseram à Lusa que as inundações estão a dificultar a circulação automóvel junto a Santo Amaro.
A ribeira transbordou também na zona da Lage, um bairro oeirense de génese ilegal que está circundado pela ribeira e apenas tem ligação a Porto Salvo por uma ponte, o que motivou várias inundações e o arrastamento de carros, disseram fontes dos Bombeiros Voluntários de Barcarena e da Polícia Municipal.

Fonte: aeiou.expresso.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:27


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags