Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 14.03.12

Suíça: 22 crianças belgas morrem em acidente de autocarro (C/Fotografias)

Vinte e oito pessoas, entre as quais 22 crianças, morreram num acidente de um autocarro em Sierre, no cantão de Valais (sul da Suíça). O veículo, com 52 pessoas a bordo, desviou-se da sua trajetória e embateu na parede de um túnel.

As crianças que têm cerca de 12 anos, provenientes de duas escolas, regressavam à Bélgica na terça-feira à noite após as férias na neve em Anniviers quando ocorreu o acidente. Desconhece-se porque é que o motorista se desviou da trajetória, levando o autocarro a embater de frente contra um muro de betão situado na extremidade de uma zona de socorro.

A frente do autocarro ficou totalmente destruída, bloqueando o acesso a muitas das vítimas. Mais de cem socorristas, 60 bombeiros e 15 médicos, auxiliados por 12 ambulâncias e oito helicópteros foram usados no resgate dos feridos. Três psicólogos foram também destacados para acompanhar as famílias, que vão ser transportadas em aviões do exército belga.

O embaixador da Bélgica, Jan Luykx, deslocou-se imediatamente ao local do acidente. "Este drama vai perturbar toda a Bélgica", afirmou. "É um dia trágico para toda a Bélgica", disse o primeiro-ministro belga, Elio Di Rupo, indicando que irá à Suíça durante o dia de hoje.

Este foi o mais grave acidente rodoviário na Suíça. 
Fotografia © Reuters/Denis Balibouse
Fotografia © Reuters/Denis Balibouse
Fotografia © Reuters/Denis Balibouse
Fotografia © Reuters/Denis Balibouse
Fotografia © Reuters/Denis Balibouse
Fotografia © Reuters/Denis Balibouse
Fotografia © Reuters/Denis Balibouse
fonte: DN

Bélgica classifica como “tragédia nacional” acidente com autocarro na Suíça

O chefe do Governo belga já considerou uma “tragédia nacional” o acidente com um autocarro que fez 28 mortos, 22 dos quais eram crianças. Há ainda 22 crianças feridas.

Ainda não foram apuradas as causas deste acidente. As autoridades belgas já acionaram um conjunto de medidas para dar apoio às famílias das vítimas.

O autocarro transportava duas turmas de crianças belgas que regressavam de umas férias na neve. O acidente ocorreu na Suíça, onde a polícia já considerou este desastre como o mais grave de que há memória.

(com Sandra Henriques)
fonte: RTP

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:01


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags