Os bombeiros de Povoação, nos Açores, estão prestes a receber uma nova central de comunicações. As obras no edifício da Associação Humanitária dos Bombeiros da Povoação já estão em curso.
Em resultado de um esforço conjunto dos Bombeiros da Povoação, do Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, da Câmara Municipal da Povoação e de algumas empresas locais, as obras de requalificação do edifício procuram dar resposta às condições precárias em que a central de comunicações dos bombeiros se encontrava.
Mas para o comandante da corporação, Ruben Franco, esta é uma obra que não vem beneficiar só as comunicações dos bombeiros: «Esta é uma obra de extrema necessidade, que irá proporcionar uma melhoria significativa das condições de trabalho dos Bombeiros, não só pela Central de Comunicações mas também pelas melhorias que serão feitas no interior do edifício».
fonte: iGOV