Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 05.10.12

Jaime Soares diz que vai aplicar experiência de bombeiro para pacificar ANMP

O autarca Jaime Soares afirmou hoje que vai pôr em prática a sua vocação de bombeiro para ajudar a recuperar a união no seio da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP).

À entrada da reunião do Conselho Diretivo da ANMP, que esta tarde começou, e onde tem assento enquanto presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, o também presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses disse à agência Lusa que vai aplicar a sua experiência de bombeiro.

"Aqui hoje vai ser aplicada a minha vida de bombeiro, de soldado da paz. Um soldado da paz só pode tentar pacificar. É isso que eu espero, que se pacifique este mau momento e que as coisas entrem dentro da normalidade", sublinhou.

Para Jaime Soares, depois das divisões no último congresso é importante que "volte tudo à unidade, tudo à normalidade".

O Conselho Diretivo da ANMP este esta tarde reunido para debater a quebra de unidade no último congresso, realizado no fim-de-semana em Santarém.

O congresso extraordinário da ANMP acabou por aprovar o pedido de revogação da Lei dos Compromissos, como propos o PS, mas a votação decorreu com momentos de grande tensão entre os diversos partidos, com assobios e insultos, porque esta proposta ia muito além daquela que tinha sido previamente consensualizada entre os autarcas e que pretendia a análise da aplicação da lei antes de um eventual pedido de revogação.

Verificaram-se também manifestações de repúdio pela forma como o presidente da mesa, Mário de Almeida (PS), geriu os trabalhos.

Na sequência destes acontecimentos, o presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão (CDU), demitiu-se do cargo de vice-presidente da ANMP, que ocupava há mais de 20 anos.

O presidente da associação, Fernando Ruas (PSD), admitiu que a instituição saiu fragilizada do congresso e afirmou esperar que o conselho diretivo que hoje se realiza resolva os problemas.

Outro dos vice-presidentes da ANMP, Rui Solheiro (PS), afirmou que "não pode continuar tudo como antes", porque "o congresso refletiu uma falta de sintonia dos autarcas do PSD com o sentimento geral dos autarcas portugueses".

Na quarta-feira, Mário Almeida anunciou a marcação de uma reunião ordinária do conselho geral para 23 de Outubro. 
 
 
fonte: RTP

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 01:07



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031




Tags

mais tags