Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 06.05.11

Mealhada: Lions Distingue ex-Comandantes dos Bombeiros e Cruz Vermelha

Os ex-comandantes José Felgueiras (Bombeiros da Mealhada) e Faustino Pinho (Bombeiros da Pampilhosa) vão ser distinguidos com o galardão de “Cidadão do Ano 2010”. Por sua vez, a delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa recebe o galardão de “Instituição do Ano 2010”, durante uma homenagem marcada para sábado, altura em que o Lions da Mealhada comemora mais um aniversário.
 Gonçalo Breda Marques, presidente do clube refere que «com esta iniciativa, o clube pretende homenagear o cidadão e instituição que, em cada ano, se tenham distinguido em qualquer área de serviço prestado desinteressadamente à comunidade mealhadense».
«O Lions Clube de Mealhada decidiu distinguir este ano dois cidadãos como forma de reconhecimento por uma vida ao serviço dos Bombeiros e de ajuda ao próximo», explica o presidente do Lions Clube de Mealhada, referindo-se aos ex-comandantes José Felgueiras e Faustino Pinho, enaltecendo ainda o trabalho desenvolvido pela delegação concelhia da Cruz Vermelha, que «sem dúvida merece de igual modo o reconhecimento público de todos nós».
Os interessados em participar nesta homenagem, deverão formalizar a sua inscrição na Quinta dos Três Pinheiros ou junto de qualquer companheiro Lions da Mealhada, ou ainda pelo telefone 967607340 ou pelo e-mail lionsclubemealhada@gmail.com
Os homenageados
José Felgueiras foi comandante dos Bombeiros Voluntários da Mealhada durante 23 anos, servindo a instituição ainda como director durante sete anos. É Crachá de Ouro, o mais alto galardão atribuído pela Liga de Bombeiros. José Felgueiras deixou o comando dos bombeiros há 12 anos, por imposição legal, quando completou 65 anos de idade, passando ao Quadro de Honra.
Faustino Pinho, por sua vez, esteve 27 anos no comando dos Bombeiros da Pampilhosa, deixando o cargo em Janeiro último, passando ao Quadro de Honra. Foi distinguido com a “medalha serviços distintos – grau ouro”, atribuída pela Liga dos Bombeiros.
A delegação da Cruz Vermelha da Mealhada foi fundada em 1979 apoiando desde então de diversas formas as muitas pessoas que recorrem à sua ajuda, distribuindo roupa, alimentos, aparelhos auxiliares de terapia, apoiando ainda todos os anos os muitos peregrinos que se dirigem a Fátima. 

por António Jorge Pires
fonte: DC

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:19



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags