Um trágico acidente de viação provocou a morte a um bombeiro de 22 anos, que integrava a corporação dos Voluntários de Pinhal Novo. O acidente ocorreu por volta das 13 horas de ontem, alguns metros antes das portagens da A12, na saída de Setúbal em direcção a Pinhal Novo, na altura em que a vitima regressava ao quartel, conduzindo uma ambulância daquela corporação de bombeiros.
Segundo adiantou a «O Setubalense» Joaquim Castro, 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, a vítima (que faleceu no local) seguia acompanhado por uma colega, Sofia Lázaro – que sofreu alguns ferimentos ligeiros – e “dirigiam-se para o quartel onde iriam almoçar, depois de terem feito um serviço de urgência para o Hospital de S. Bernardo”, em Setúbal.
De regresso a Pinhal Novo, a ambulância entrou em despiste próximo das portagens, por causas desconhecidas que estão agora a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação de Acidentes da GNR, que tomou conta desta ocorrência.
No local estiveram duas ambulâncias do INEM e a VMER, para além dos Bombeiros Sapadores de Setúbal. A.M.S.
Ambulância sinistrada tinha pneus novos
 |
Ricardo Gomes e Sofia Lázaro |
A ambulância dos bombeiros do Pinhal Novo envolvida anteontem num acidente que provocou a morte de Ricardo Gomes e ferimentos em Sofia Lázaro foi, de acordo com a direção da corporação, "equipada com dois pneus novos no mês de Abril".
Os responsáveis garantem que a viatura também tinha sido inspeccionada em Fevereiro, "não tendo sido anotadas deficiências" na mesma.
Em 60 anos de existência, esta foi a primeira vez que os voluntários do Pinhal Novo, Palmela, perderam um elemento em serviço.
fonte: O Setubalense / CM