Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 21.01.11

Bombeiros Voluntários de Taipas: Motoristas e Socorristas Mais Perto do Despedimento

As medidas de austeridade anunciadas pelo Governo ainda antes do final do ano, estão já neste primeiro mês do novo ano a provocar efeitos negativos mesmo nas associações humanitárias de voluntários.O alerta foi dado no último sábado pelo presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Taipas, padre José das Neves, na cerimónia da tomada de posse para mais um mandato, o sétimo, para o qual foi reconduzido nas eleições realizadas no passado dia 18 de Dezembro.

Na sua intervenção, o dirigente considerou que o corte imposto pelo Governo ao transporte de doentes, traduz-se num rude golpe para a sobrevivência da associação que dirige. Isto porque unilateralmente “rasgaram-se os contratos de apoio ao transporte de doentes o que significa falta de receitas”, sustentou.

No seu alerta, o padre José das Neves pôs em cima da mesa a possibilidade de a instituição “ser forçada a despedir motoristas e maqueiros”. É que, os contratos assinados entre aquela associação humanitária e o Ministério da Saúde, que constituíam a principal fonte de receita “foram pura e simplesmente ignorados sem que alguém fosse ouvido”, sublinhou o presidente dos bombeiros voluntários das Taipas, para quem esta atitude governamental deixa “eminente o colapso de muitas instituições como a nossa”.

in: NoticiasGuimarães

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:20


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags