Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 26.03.11

Leiria: Bombeiros Deixam de Fazer Limpeza da Mata dos Marrazes

Atraso no pagamento aos bombeiros deixa Mata dos Marrazes sem limpeza

Os Bombeiros Voluntários de Leiria vão deixar de fazer a vigilância e a limpeza da Mata dos Marrazes e entregaram à Junta de Freguesia a chave do tractor utilizado nos trabalhos, por atraso no pagamento de verbas desde 2009, ao abrigo de um protocolo assinado entre a corporação e a junta.
Este conflito com o executivo liderado por Isabel Afonso, diz Almeida Lopes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Leiria, arrasta-se desde que o actual executivo assumiu funções, em 2009, e desde essa data “nunca mais recebemos “ os 15 mil euros anuais” como consta no protocolo. “Desde o ano passado que a senhora presidente da junta nos anda a dizer que paga as verbas em atraso, mas a verdade é que não recebemos nada. Por esse motivo entregámos a chave do tractor”, refere Almeida Lopes, realçando que a corporação informou, por escrito, a Junta de Freguesia dos Marrazes, que iria suspender o protocolo, enquanto não fossem pagas as verbas em atraso, mas ficaram “sem resposta”.
Além do atraso no pagamento das verbas referentes à vigilância e limpeza da Mata dos Marrazes, os bombeiros reclamam o pagamento de um subsídio de mais de três mil euros, atribuído anualmente pelo anterior executivos pela prestação de serviços de urgências à população da freguesia.
“Nesta matéria, o actual executivo nunca nos deu a verba desse subsídio”, acrescenta o comandante, que anteontem à noite, em conjunto com um grupo de bombeiros e o presidente da direcção da corporação, estiveram presentes na Assembleia de Freguesia dos Marrazes, onde entregaram à Junta de Freguesia a chave do tractor utilizado na limpeza da mata.
A presidente da Junta de Freguesia dos Marrazes, Isabel Afonso, recusou-se a fazer comentário sobre o assunto.

in: DL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:23



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags