13h51 - Vinte e seis homens estão a combater um incêndio com uma frente activa em área de mato, na localidade de Barreiros, em Valpaços, avançou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real.
Segundo a mesma fonte, o fogo deflagrou esta quinta-feira às 7h47 e continua, neste momento, por circunscrever.
O incêndio florestal está a ser combatido por 26 homens, apoiados por oito viaturas, e, segundo o CDOS, «não existe, para já, necessidade de recorrer a um helicóptero para combater as chamas».
Acrescentou ainda que «o fogo não ameaça qualquer habitação porque está a consumir uma área de mato de uma encosta virada para o rio».
A Valpaços chegaram reforços provenientes de vários pontos do distrito, desde Alijó, Chaves e Murça.
fonte: TVI24 ANPC: Dominado fogo em Valpaços
O incêndio florestal que deflagrou hoje às 7:47, na localidade de Barreiros, em Valpaços, foi dado como dominado às 15:56, de acordo com a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC). O fogo, em área de mato, chegou a ter quatro frentes ativas e foi combatido por 26 homens, apoiados por oito viaturas.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Vila Real, as chamas não ameaçaram qualquer habitação porque consumiram uma zona de mato de uma encosta virada para o rio.
por Diário Digital / Lusa