Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 11.08.11

Centena de Bombeiros Enviada para Zona Centro para Reforçar Combate aos Incêndios

A Autoridade Nacional de Protecção Civil vai enviar para a zona centro do país uma centena de bombeiros do distrito de Lisboa para reforçar o dispositivo de prevenção, devido às condições meteorológicas previstas para os próximos dias.

Em declarações à agência Lusa, o comandante nacional da Protecção Civil, Vítor Vaz Pinto, explicou tratar-se de «uma medida operacional de antecipação que pretende aumentar a capacidade de resposta» dos bombeiros a fogos florestais que possam ocorrer na zona centro do país.

«Vamos dividir a equipa em três grupos. Dois vão ficar no distrito de Aveiro (Albergaria à Velha e São João da Madeira) e um no distrito de Viseu (Santa Comba Dão)», especificou o comandante, acrescentando que a equipa de reforço irá permanecer nos locais até que seja levantando o fim do alerta amarelo.

A companhia de reforço de incêndios florestais, que partiu esta noite de Mafra, é constituída por noventa operacionais e trinta veículos, todos eles pertencentes aos bombeiros do distrito de Lisboa.

O Instituto de Meteorologia prevê o aumento generalizado das temperaturas máximas e mínimas, a diminuição acentuada da humidade relativa para patamares abaixo dos 30 por cento e a permanência de um corrente de vento fraca do quadrante Leste, lê-se no comunicado divulgado.

fonte: TSF

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:32


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags