
O camião avariado estava parado na berma da A29, em Estarreja, há pouco mais de cinco minutos. David António Valente Correia, de 51 anos, não se terá apercebido da presença do pesado, logo a seguir à curva. Perdeu de imediato o controlo do Rover em que seguia e colidiu com a traseira do camião. O homem, residente em Rio Tinto, não resistiu e morreu no local do violento acidente.
"O camião estava na berma, fora das vias. Não sabemos o que terá levado o condutor a colidir com o pesado. Provavelmente não estava a contar que surgisse depois da curva e assustou--se", adiantou ao CM fonte da GNR.
O brutal acidente ocorreu por volta das 14h15, numa zona da auto-estrada perto da localidade de Fermelã, no sentido Porto/ /Aveiro. Minutos antes, o condutor do camião, que pertence à empresa João Pires – Internacional Transportes, viu-se forçado a parar na berma devido a uma avaria. Terá sinalizado correctamente a paragem do pesado, mas mesmo assim David Valente não conseguiu evitar o choque.
"Ainda tentámos reanimar a vítima, mas já não havia nada a fazer. O choque foi demasiado violento e a frente do carro ficou completamente destruída, esmagando o condutor", adiantou ao CM fonte dos bombeiros de Albergaria que estiveram no local. Devido ao acidente, duas vias da A29 tiveram de ser cortadas ao trânsito durante mais de uma hora, até o cadáver ser removido do local e a circulação ser finalmente reposta.
por Ana Isabel Fonseca/ Francisco Manuel
foto Eduardo Martins
fonte: CM