
Duas dezenas de bombeiros voluntários de Sacavém acorrentaram-se, esta quinta-feira à noite, e percorreram hoje as ruas de três freguesias do concelho de Loures, naquela que foi mais uma ação de protesto contra a direção da corporação.
Com cartazes na mão, um grupo composto por cerca de 20 bombeiros voluntários saiu do quartel de Sacavém acorrentado e gritando palavras de ordem contra a direcção, exigindo a sua demissão.
Esta foi a terceira ação de protesto consecutiva realizada pelo movimento depois de na terça-feira se ter fechado no quartel e na quarta-feira acorrentado aos muros do edifício.
O presidente da Liga de Bombeiros Portugueses já se mostrou preocupado com a situação vivida no quartel de Sacavém e criticou a forma encontrada pelos bombeiros voluntários para mostrarem o seu descontentamento, que considera servirem para
«agudizar o problema» e «descredibilizar a imagem» da corporação.
Recorde-se que mais de metade dos bombeiros voluntários de Sacavém iniciou no passado dia 26 de Junho uma greve ao serviço de socorro e só admite voltar ao serviço com uma nova direcção.
fonte: aBola.pt