Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 10.02.12

Chuvas intensas causam inundações no Faial

As chuvas intensas que caíram esta sexta-feira de manhã na freguesia do Capelo, na ilha do Faial, Açores, provocaram inundações e estragos em várias moradias localizadas no lugar da Ribeira do Cabo.

Os moradores disseram à Lusa, no local, que a pequena ribeira que passa junta das moradias foi pequena para suster o caudal de água, pedras e troncos que desceu a encosta em direcção ao mar.

"Quando ouvi o barulho da água, vesti-me e vim a correr para cozinha, mas a força da água já não me deixou abrir a porta", afirmou uma das moradoras, que viu a água entrar na sua casa até uma altura de 40 centímetros.

Um elemento dos Serviços Florestais presente no local admitiu à Lusa que a enxurrada pode ter estado relacionada com as limpezas de terrenos nas zonas de mato, que fazem arrastar troncos e galhos de árvores para o leito das ribeiras.

A desobstrução das vias e o apoio às populações afectadas foi assegurado por efectivos dos bombeiros e da Protecção Civil, apoiados por máquinas da Secretaria Regional dos Equipamentos e da Câmara Municipal da Horta.

A zona de veraneio do Varadouro, na mesma freguesia, também foi inundada pelas enxurradas, que impediram durante algum tempo a circulação automóvel.

Fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:10


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags