Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 05.09.11

Quatro pessoas resgatadas de barco após queda no Gerês

Terras de Bouro: turista morre em queda de charreteUm grupo de quatro turistas foi resgatado esta tarde, de barco, numa zona «praticamente inacessível» do Parque Nacional da Peneda-Gerês, junto à barragem de Vilarinho das Furnas, depois de um dos elementos ter sofrido uma queda, noticia a Lusa.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, o pedido de auxílio foi recebido cerca das 15:30, numa altura em que o grupo se tinha afastado do trilho inicial, entre Portela do Homem e Vilarinho das Furnas, em plena área do parque.

«Uma jovem sofreu uma queda e apresentava várias escoriações. Como o local era praticamente inacessível e a pé seriam precisas duas horas para lá chegar, fizemos o socorro de barco», explicou a fonte.

Os quatro elementos foram transportados num barco da vizinha corporação de Amares até à outra margem da barragem de Vilarinho das Furnas, onde tinham à espera uma equipa médica.

«Felizmente tinham sinal de telemóvel para pedir socorro e era dia. Caso contrário podia ter sido mais complicado», concluiu a fonte.

Entretanto, um turista de 50 anos morreu ao sofrer uma queda de «vários metros a partir de uma «charrete» turística em Campo do Gerês, junto à barragem de Vilarinho das Furnas, disse fonte dos bombeiros.

Segundo avançou à agência Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Terras de Bouro, o acidente deu-se cerca das 15:30 quando a «charrete», puxada por um cavalo, terá «sofrido um solavanco», que levou à queda do homem, de nacionalidade portuguesa.

Fonte: TVI24.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:58


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags