Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 12.03.13

Pintura da “Ultima ceia”... Apóstolos de Jesus substituídos por Bombeiros...

O quadro de uma Santa Ceia, onde a imagem de Jesus é preservada, mas a figura dos apóstolos é substituída pela de bombeiros.

Esta é a obra mais famosa do artista plástico e terceiro sargento do Corpo de Bombeiros do Paraná, Luís Alberto Ruiz, que divide seu tempo entre a arte e a actividade profissional de salvar vidas.

Em breve, a obra deve enfeitar o refeitório do terceiro Agrupamento de Bombeiros de Londrina, no Norte do Estado. Na infância, o sargento, que está com 44 anos de idade, descobriu que tinha talento para desenhar.


Depois, em 1992, começou a se dedicar à pintura, como forma de combater o stress. Ele fez alguns cursos para conhecer materiais, mas posteriormente começou a pesquisar sobre o assunto sozinho, tornando-se um autodidacta.

A pintura acabou se tornando um hobby e hoje Carlos chega a pintar até quatro telas por semana, de diferentes tamanhos. “Consigo conciliar bem meu trabalho como bombeiro e a pintura. Geralmente pinto em meus horários de folga. Tenho 24 horas de trabalho seguidas de 48 de folga, que aproveito para me aperfeiçoar”.

Além da Santa Ceia diferenciada, fazem parte da obra do sargento telas de bombeiros em atividade, retratos de pescadores e outros profissionais, além de paisagens.

Entre estas, muitas foram pintadas ao ar livre, com o sargento sentado em frente ao lugar que estava sendo retratado através de suas tintas e pincéis. “Muitas paisagens são da cidade de Londrina, como por exemplo o museu histórico da cidade”.

 
por FIRESHELTER52  / SAFEPLACE52

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:21


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags