Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 25.02.11

Emoção e Dor no Funeral do Diamantino Sá

Foi num ambiente de grande emoção que foi hoje, quinta-feira, a enterrar Diamantino Sá, o bombeiro de Lourosa (Feira) que morreu após ter estado vários meses em coma, na sequência de ferimentos que sofreu num incêndio em Gondomar, em Agosto do ano passado.

"Estarás para sempre connosco Teixeira!", gritava insistentemente alguém entre a imensa multidão que, na tarde desta quinta-feira, se juntou no funeral do bombeiro de Lourosa que morreu na sequência dos ferimentos que sofreu no incêndio que já tinha vitimado a colega Josefa Santos.

Palavras que se perdiam entre as muitas palmas dos que se juntaram na igreja de Lourosa, onde decorreu a cerimónia fúnebre. Uma forma de prestar homenagem a Diamantino Sá, conhecido entre os colegas como Teixeira.

O cenário de lágrimas e de abraços prolongados de conforto entre os elementos dos bombeiros repetiram-se ao longo da tarde. Momentos de consternação que foram também vividos pelos habitantes que marcaram presença na cerimónia.

O bombeiro, que estava ao serviço dos voluntários de Lourosa desde 1975, é a segunda vítima mortal do incêndio ocorrido a 10 de Agosto em Monte Meda, Gondomar.

Apesar das suspeitas que na altura se levantaram em relação à possível origem criminosa do incêndio, o comando dos bombeiros voluntários de Lourosa afirma não ter, ainda, qualquer informação sobre o desenrolar das investigações, ou se as mesmas ainda prosseguem.

in: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:41


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728




Tags

mais tags