Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 19.11.11

Acreditação da Formação do INEM Premiada - Hospital do Futuro

O INEM foi premiado com uma nova distinção, desta vez o 3º lugar na categoria "Qualidade em Saúde - Acreditação" do Fórum Hospital do Futuro. O projecto premiado, designado de "Qualificar para Salvar", foi o da Certificação pela norma ISO 9001 do Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM) e dos Centros de Formação do INEM.

Partilhamos convosco a mensagem que Helena de Lalanda e Castro, directora do DFEM, entendeu dirigir ao INEM :

“Caríssimos todos,

Fiquei deveras sensibilizada pelas palavras amáveis que muitos tiveram oportunidade de me enviar na sequência de mais este prémio que, obviamente não é para mim, mas sim para o INEM. Sendo este prémio um acontecimento de carácter anual, estou certa que me caberá a mim no próximo ano devolver a qualquer um de vós os elogios, pela obtenção de igual distinção num dos múltiplos projectos que viremos a implementar.
Um processo estruturante, como é o da Certificação do Departamento de Formação em Emergência Médica (DFEM) e dos Centros de Formação, não poderia ser nunca entendido como um projecto individual, sendo o corolário do esforço de muitos que comigo partilharam os momentos de maior dificuldade do seu desenvolvimento e implementação. Não ficaria de bem comigo, se não fizesse publicamente por esta via, o agradecimento a alguns que são tão merecedores quanto eu de recolher este prémio. Sem qualquer preocupação a não ser aquelas que o protocolo mais elementar determina, gostaria de agradecer:

- ao Senhor Presidente do INEM, Dr. Miguel Soares de Oliveira. Foi ele que nos desafiou a concorrer, como faz diariamente com os mais variados projectos que o INEM desencadeia e que demonstra uma fé nos seus colaboradores e no trabalho desempenhado, que não tem qualquer receio de o colocar sob os holofotes do escrutínio por terceiros;

- aos meus colaboradores do DFEM e dentro destes um reconhecimento especial para dois deles: à Senhora Dr.ª Rita Câmara que desde o inicio, quando poucos acreditavam na nossa capacidade de levar por diante esta empreitada, me acompanhou a par e passo no desenho de todos os processos e peças documentais incontornáveis num processo com estas características e à Marina Salvador que tem a paciência para colocar em apresentações de qualidade irrepreensível as minhas “ideias mais loucas”,

- finalmente, o meu reconhecimento a um sujeito colectivo que são os múltiplos operacionais do pré-hospitalar com particular ênfase nos nossos elementos do INEM. Para mim, eles constituíram a fonte de inspiração e de motivação deste projecto e do trabalho diário que com orgulho desempenho no Instituto.

A todos o meu muito obrigada.”

INEM

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 22:16


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags