Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 31.01.12

Três distritos sob aviso amarelo devido ao frio

Os distritos de Setúbal, Évora e Santarém estão hoje sob aviso amarelo devido ao frio e à persistência de valores baixos da temperatura mínima, indicou o Instituto de Meteorologia (IM) na sua página de Internet.

Este alerta amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, vigora até às 12h00 de hoje e surge depois do IM ter comunicado que Portugal continental será atingido por uma descida acentuada da temperatura a partir de sexta-feira, com os valores a descerem em média seis graus centígrados.

O IM prevê para hoje, em Portugal continental, continuação de tempo frio com céu pouco nublado, temporariamente nublado por nuvens altas, aumentando de nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro a partir da tarde e acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada, em especial nas regiões do interior.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 16º em Lisboa e Faro e de 14º no Porto.

Um alerta sobre frio intenso colocado na página de Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil, aconselha as pessoas a evitar estar ao frio durante muito tempo.

Vestir várias camadas de roupa, proteger a boca e o nariz, usar luvas, chapéu e cachecol, não exercer atividades físicas violentas e ter especial cuidado com aquecimentos a lenha, por causa do monóxido carbono, são algumas das recomendações.

Na sua página, a Direcção-Geral da Saúde afirma que os bebés e os idosos são os mais vulneráveis ao frio, pelo que aconselha cuidados redobrados.

Fonte: Lusa/SOL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:17



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags