Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 30.06.12

Bombeiros de Monção já têm nova direção, após vazio que durava desde fevereiro

Monção, 29 jun (Lusa) - A associação dos bombeiros de Monção elegeu hoje a nova direção, depois de quatro tentativas falhadas por falta de listas candidatas, devido às dificuldades financeiras que a corporação atravessa.

"Sempre que precisámos de ajuda, os bombeiros estão lá. Desta vez, sentimos que eram os bombeiros que precisavam da nossa ajuda", explicou Jorge Almeida, eleito hoje à noite presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção.

A este ato eleitoral concorreu uma única lista e participaram na votação cerca de 50 associados.

"Temos a missão de tentar equilibrar a situação financeira da associação, tarefa que sabemos ser gigantesca. No entanto, o sentido de responsabilidade falou mais alto", acrescentou o novo presidente da direção, que deverá tomar posse na próxima semana.

A 21 de fevereiro, a direção anterior apresentou a demissão, um mês depois de vencer as eleições, alegando a situação financeira herdada da gestão anterior e que afirmaram desconhecer quando se candidataram

Só a divida a fornecedores da corporação ascendia, no início do ano, a mais de 280 mil euros, mas foi entretanto reduzida em 100 mil euros.

Uma assembleia-geral eletiva chegou a ser marcada para 20 de março, mas não se concretizou devido à falta de listas candidatas, o mesmo acontecendo com a segunda, agendada para 04 de maio e igualmente uma semana depois.

A 26 de abril, a direção, então demissionária, avançou para a renúncia efetiva ao cargo, o que obrigou à nomeação de uma comissão de gestão, que tem vindo a assegurar o funcionamento da corporação.

Apesar do passivo total de 180 mil euros, os bombeiros de Monção afirmam ser credores em cerca de 100 mil euros do ministério da Saúde, relativos a transportes e serviços efetuados ainda em 2011.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 13:44


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags