Os Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios, em Penafiel, estão a organizar festas para tentar angariar 13 mil euros destinados a remodelar uma ambulância de emergência que se encontra degradada.
Segundo fonte do comando, a viatura tem 13 anos de utilização, mas continua a ser fundamental para assegurar a operacionalidade da corporação nas operações e socorro.
"No interior, já há peças a cair e a maca também está muito danificada", contou à Lusa o elemento do comado, sublinhando a necessidade dos melhoramentos.
A realização de festas e outros eventos foi a saída encontrada para ajudar a direção da associação humanitária "num momento muito difícil", acrescentou.
Há cerca de dois anos, foi organizada uma festa e as receitas permitiram angariar algum dinheiro para comprar equipamento.
No próximo fim de semana, haverá um desfile de moda, com figuras da televisão, no âmbito do qual a associação humanitária espera reunir verbas que ajudem a reparar a ambulância.
Ao mesmo tempo, os bombeiros estão a aceitar, no quartel antigo, a entrega de peças de roupa usadas e outros objetos, que depois são vendidos a preços simbólicos.
Segundo o comando, é mais uma forma de arranjar algum dinheiro que ajude nas despesas da corporação.
Além da ambulância que a associação pretende reparar, os Bombeiros de Entre-os-Rios, que operam no sul do concelho de Penafiel, têm mais duas viaturas semelhantes, uma das quais nova, que foi recentemente oferecida por uma benemérita da região, mas insuficientes para as necessidades.
por JN