Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 01.06.11

INEM KIDS: Microsite Destinado a Crianças

A partir de hoje, dia 1 de Junho de 2011, os mais pequenos têm na Internet um novo espaço onde se podem divertir e aprender. O INEM KIDS é lançado no Dia Mundial da Criança e pretende ser um instrumento útil para a aprendizagem e formação das crianças.

inem kids
Com este site, as crianças vão poder conhecer  os diferentes meios de emergência que o INEM tem para prestar socorro, bem como os serviços que dispõe para ajudar quem precisa. Mais importante, ainda, são os Conselhos da «Estrelinha»: a mascote do INEM explica aos mais pequenos como devem actuar em casos de acidente ou doença súbita.

Mas porque a brincar também se aprende, o INEM KIDS tem à disposição dos seus visitantes alguns jogos didácticos - «Jogo do 112», «Vamos Construir» e «Vamos Colorir»! O INEM KIDS foi desenvolvido com uma linguagem acessível e um aspecto gráfico divertido, oferecendo a todas as crianças uma viagem de descoberta pelo mundo do INEM, sempre com a companhia da simpática «Estrelinha».

Com esta nova iniciativa na área da comunicação, o INEM pretende dispor de instrumentos que possibilitem fazer chegar informação aos vários públicos-alvo do Instituto, neste caso as crianças.  Este microsite do INEM para as crianças irá estar disponível em www.inem.pt/inemkids.

O INEM é o organismo do Ministério da Saúde responsável por coordenar o funcionamento, no território de Portugal Continental, de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correcta prestação de cuidados de saúde. A prestação de socorros no local da ocorrência, o transporte assistido das vítimas para o hospital adequado e a articulação entre os vários intervenientes do Sistema, são as principais tarefas do INEM. Através do número europeu de emergência - 112, este Instituto dispõe de múltiplos meios para responder a situações de emergência médica.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 12:56



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930




Tags

mais tags