Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 06.11.11

Bombeiros boicotam cerimónia de avaliação da época de incêndios

Liga dos Bombeiros não compreende que aqueles que representam 80% de todo o dispositivo sejam os únicos a não ter direito a discurso.

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) não vai comparecer na habitual cerimónia oficial de avaliação da época de incêndios, marcada para 10 de Novembro.
O organismo que representa todos os bombeiros do país considera que está uma vez mais a ser subalternizado entre todos os outros parceiros.


O ainda presidente da LBP, Duarte Caldeira, não compreende que aqueles que representam 80% de todo o dispositivo sejam os únicos que não irão ter direito a discurso.
“Para sermos apenas corpo presente, entendemos que vai sendo tempo de o deixarmos de ser”, afirma Duarte Caldeira.

A Liga dos Bombeiros espera que esta atitude tenha consequências e que os bombeiros comecem a ser olhados da forma como merecem.
“Nós não tomaríamos uma decisão deste tipo se tivéssemos a falar de algo que não tem nada a ver com os bombeiros, mas esta cerimónia convocada para avaliação do dispositivo – assim está identificada – tem tudo a ver com a intervenção dos bombeiros e não apenas com a intervenção da Autoridade Florestal Nacional, da GNR e da Autoridade Nacional de Protecção Civil, entidades que merecem todo o nosso respeito”, sublinha Duarte Caldeira.

A cerimónia, marcada para 10 de Novembro, é organizada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil e tem sempre uma forte participação do Ministério da Administração Interna.

Fonte: Radio Renascença

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:53


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags