 |
António Rui Nunes |
O funeral do bombeiro da corporação da Mealhada, que se sentiu mal, quando conduzia uma ambulância em direção a um acidente que aconteceu na Autoestrada 1, na madrugada de domingo, dia 14, e que veio a falecer mais tarde nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), realiza-se amanhã, quarta-feira, dia 17 de agosto, às 17 horas. O corpo de Rui Nunes deverá chegar ao final da tarde de hoje ao quartel dos Bombeiros da Mealhada, onde aí permanecerá, em câmara ardente, até à hora do funeral.
Lembramos os nossos leitores que Rui Nunes era um dos condutores de uma das três ambulâncias que se dirigiam para o local do acidente na A1, do qual resultaram três feridos. Ao chegar perto da portagem, o bombeiro sentiu-se mal, tendo conseguido imobilizar a viatura na berma da estrada e ser socorrido, imediatamente, pelos colegas que o acompanhavam. O elemento dos Bombeiros Voluntários da Mealhada veio a falecer mais tarde já nos HUC.
Segundo notícia do Correio da Manhã de domingo, “as causas da morte não foram apuradas, aguardando-se a realização da autópsia”, que se realizará hoje, terça-feira, dia 16 de agosto.
Ao que o Jornal da Mealhada pôde apurar, Rui Nunes iniciou a sua carreira de bombeiro na corporação da Pampilhosa, tendo vindo para a Mealhada quando mudou de residência para o centro da cidade, sede do concelho.
por Mónica Sofia Lopesfonte: JM