Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 21.03.12

Idoso queimado

Um homem com 82 anos foi salvo de ficar queimado pela vizinha que apagou as chamas que lhe feriram os membros inferiores e as mãos.

Tudo aconteceu no passado dia 17, ao fim da tarde, quando Joaquim Agostinho, residente nas Águas Santas, estava com a mulher, Maria Conceição Duque, a queimar sobrantes agrícolas e lixo.

O homem alegadamente pretendia que o fogo consumisse com mais rapidez os sobrantes agrícolas e o lixo, e decidiu colocar gasolina para atear mais o monte. Naquela manobra, o vento terá traído a intenção do idoso, que viu as calças atearem. A mulher assistiu a tudo, ficou em pânico e gritou. Em seu socorro veio uma vizinha que apagou as chamas.

“A minha vizinha é que me valeu”, disse Maria Conceição Duque, à porta do hospital das Caldas, para onde foi levado o marido.

No terreno esteve a PSP e a equipa da VMER, que terá alegadamente acionado o helicóptero do INEM, mas este meio de socorro na altura não estaria disponível, pelo que Joaquim Agostinho só foi transferido para uma unidade de queimados depois de ter passado pelas urgências do hospital de Caldas, onde tratou as queimaduras nas pernas e nas mãos.

Os bombeiros das Caldas da Rainha estiveram presentes no local da ocorrência e mais tarde no Campo da Mata onde esteve o meio aéreo do INEM que evacuou o idoso para uma unidade superior de queimados.



Fonte: Jornal das Caldas por Carlos Barroso

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:08



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags