Dois bombeiros de Vila do Conde foram transportados ao hospital local, com ferimentos ligeiros, após a explosão de uma botija de gás num armazém de calçado da zona industrial da Varziela, que tinha ardido durante a noite de hoje.
Fonte da corporação disse à agência Lusa que a explosão ocorreu às 08:19, quando o incêndio já estava em fase de rescaldo.
"Os bombeiros estão bem, apresentando apenas ferimentos nos braços", disse ainda a mesma fonte.
O incêndio destruiu hoje de madrugada um armazém de material têxtil e calçado na zona Industrial da Varziela, em Vila do Conde.
O fogo começou cerca das 04:00 e foi extinto poucas horas depois.
O proprietário do armazém também foi transportado ao hospital, durante a madrugada, "devido a uma queda, durante o incêndio", mas também está livre de perigo, avançaram ainda os bombeiros locais.
No combate às chamas estiveram quatro corporações, Vila do Conde, Trofa, Maia, Póvoa de Varzim, num total de 47 homens auxiliados por 15 viaturas.
As causas do incêndio ainda não foram apuradas.
por Lusa