Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 23.03.13

«Bola de fogo» cruza o céu dos EUA, NASA fala em meteorito

Uma «bola de fogo» cruzou o céu da costa leste dos Estados Unidos na noite desta sexta-feira (22). Segundo a imprensa ameicana, tratou-se de um meteorito.

Uma reportagem da CBS DC afirma que o meteorito foi visto nos Estados do Delaware e de Nova Jersey, por volta das 19:53 (hora local).

A câmara de segurança de um parque estacionamento em Seaford, no Delaware, registou imagens do momento exacto em que a «bola de fogo» cruzou o céu da cidade.

Recorde-se que a Terra é atingida por meteoritos a todo momento, como explicaram especialistas.

De acordo com o especialista Bill Cook, chefe do escritório de Meio Ambiente da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), o fenómeno «parece ser um evento único de meteorito».

Baseado nas imagens do vídeo, o especialista diz ainda que a bola de fogo parece «movimentar-se para o sudeste» do país.

O meteorologista Dan Satterfield, ouvido pela cadeia de TV WBOC, também falou num meteorito e disse, citando testemunhas, que este partiu-se em três pedaços e dissipou-se rapidamente no espaço.

Baseado nesses relatos, o especialista adiantou que «ao que parece, ele não chegou a atingir o chão». Outras testemunhas relataram à CBS DC terem ouvido um estondo.

Em Fevereiro, um meteorito que passou sobre a região russa de Tcheliabinsk, nos montes Urais, deixou mais de mil pessoas feridas.
 
 
por Diário Digital

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:46


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags