
Um menino de três anos faleceu, na praia da Vagueira, tudo indica, quando brincava com um saco de plástico enfiado na cabeça.
Os meios de socorro, alertados pelas 9:52, já não conseguiram reverter a paragem cardio-respiratória fatal.
Os indícios no local apontavam para asfixia, já que não foram encontrados sinais de outros ferimentos, mas só a autópsia poderá determinar as causas exactas da morte.
O filho de um casal de espanhóis com idades a rondar 30 a 35 anos, da zona de Madrid, estaria, na altura, sozinha na sala do apartamento, um primeiro andar da urbanização da Boa Hora, junto à praia.
Os pais, que se encontrariam noutras divisões, terão estranhado o silêncio e foram encontrar o menino já inconsciente.
Vizinhos alertaram o 112. Os socorristas da ambulância do INEM colocada no bombeiros de Vagos não tardaram, tendo sido activada igualmente a Viatura Medicalizada de Emergência e Reanimação (VMER) vinda de Aveiro.
O pessoal médico prosseguiu as tentativas de reverter a paragem cardio-respiratória durante uma hora, mas a criança acabaria por falecer no local.
Psicólogos do INEM enviados de Coimbra acompanharam os familiares ao princípio da tarde.
Dois inspectores da Polícia Judiciária de Aveiro também procederam a demoradas averiguações.
O corpo do menino receberia autorização para ser transportado ao gabinete médico-legal de Aveiro a meio da tarde.
O casal espanhol teve sempre a presença de amigos portugueses que reencontraram este ano na Vagueira de férias anteriores.
O pai ou companheiro da mãe da criança aproveitaria o período de Verão para se dedicar ao surf, uma grande paixão, colaborando como monitor numa escola da modalidade na praia que apreciava.
fonte: Noticias de Aveiro