As corporações de bombeiros dos distritos de Portalegre e Évora, e da Lezíria e Médio Tejo, Vão beneficiar de cerca de 9 milhões de euros para aquisição de veículos urbanos de combate a incêndios, de socorro e assistência pessoal, viaturas de combate a incêndios florestais e equipamento de proteção individual e outros.
De acordo com o presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Portalegre, Francisco Louro, esta verba resulta de uma candidatura ao QREN, liderada pela instituição que preside, e que já se encontra aprovada.
Entretanto a Federação de Bombeiros do Distrito de Portalegre, celebrou recentemente um acordo com a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), para que esta última faça o acompanhamento técnico e jurídico do processo.
por Gabriel Nunes/Carla Aguiã/ Radio Portalegre