Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 13.02.12

Incêndio florestal em Linhares da Beira


Um incêndio de grandes proporções está a consumir uma vasta área de mato e floresta na zona de Linhares da Beira, já dentro do Parque Natural da Serra da Estrela. No local estão 20 homens pertencentes aos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, Força Especial de Bombeiros e Sapadores, apoiados por cinco viaturas.
Carlos Almeida, comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, adianta trata-se de um incêndio «numa zona de muito difícil acesso», e que está a consumir, para além de mato, uma área que foi recentemente alvo de reflorestação, com eucaliptos e carvalhos. O comandante revela que «o facto de se tratar de um incêndio fora de época, e não haver por isso dispositivos de combate a este tipo de ocorrências dificulta a mobilização de meios». Também os «alertas tardios, numa altura em que, por causa das queimadas, é normal haver colunas de fumo durante o dia, complica o trabalho» dos bombeiros, como aconteceu neste caso. «Quando fomos alertados, por volta das 17h30, já havia várias frentes de fogo ativas», afirma Carlos Almeida.
O comandante dos Bombeiros de Celorico da Beira referiu que o incêndio não coloca em risco pessoas ou bens, e está a «evoluir favoravelmente», devendo ser circunscrito dentro de «uma ou duas horas».


Fonte: ointerior

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 02:14


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags