|
Pelo menos três pessoas morreram hoje e 46 ficaram feridas no incêndio de um avião de passageiros Tupolev-154 que se preparava para descolar do aeroporto da cidade siberiana de Surgut, indicou a Autoridade Regional de Transportes. |
"De acordo com os primeiros dados, uma das vítimas mortais é uma criança, cuja idade se desconhece", disse um porta-voz daquele organismo à agência Interfax, citada pela agência Efe.
Por seu lado, o ministério da Saúde russo deu conta da hospitalização de 46 pessoas, 27 das quais por intoxicação com fumo, quatro deles com gravidade.
Das restantes pessoas hospitalizadas, cinco encontram-se na área de queimados e os outros na de traumatologia, com ferimentos nos membros inferiores.
O incêndio começou numa das turbinas do avião, quando este se dirigia para o fim da pista de descolagem, e rapidamente se propagou ao resto do avião, disse à agência Interfax um porta-voz da Rosaviatsia, a agência aeronáutica russa, citado pela agência noticiosa Efe.
De acordo com a mesma fonte, seguiam a bordo do avião com destino a Moscovo 116 passageiros e oito tripulantes, que foram retirados quase na totalidade do aparelho.
"Há várias pessoas que sofreram queimaduras", disse o porta-voz, acrescentando que o avião ficou completamente calcinado.
Por sua vez, o director de comunicação do Departamento Regional para Situações de Emergência, Vadim Grebennikov, indicou que, segundo dados preliminares, há vários feridos.
"Neste momento, estamos a verificar e a precisar esta informação", acrescentou.
De acordo com a Rosaviatsia, o aparelho sinistrado pertencia à companhia aérea Kogalymavia.