Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 16.08.12

Ventos e chuva forte a caminho dos Açores

As ilhas do grupo oriental do arquipélago dos Açores podem ser atingidas pela tempestade Gordon na madrugada de segunda-feira, prevendo-se ventos de 100 quilómetros por hora e chuva forte, adiantou hoje o Instituto de Meteorologia.

De acordo com a meteorologista do Instituto de Meteorologia dos Açores Patrícia Navarro, neste momento a tempestade Gordon é apenas uma depressão tropical, localizada perto das Bermudas, estando previsto que «se intensifique nas próximas horas e passe a tempestade tropical».

«Poderá atingir os Açores a partir da madrugada de segunda-feira, provocando ventos na ordem dos 100 quilómetros por hora e chuva forte. As previsões indicam que as ilhas mais afectadas serão as do grupo oriental», revelou a meteorologista.

Patrícia Navarro explicou à Lusa que «vai depender muito da localização do centro desta depressão» a determinação das ilhas que serão afectadas.

«Poderá ser mais na ilha de São Miguel ou na ilha de Santa Maria, até poderá deslocar-se mais a norte e afectar mais as ilhas do grupo central. Para já tudo indica que vai passar mais perto das ilhas de São Miguel e de Santa Maria», precisou.

A Protecção Civil dos Açores, contactada pela Lusa, esclareceu que a eventual emissão de avisos está dependente da recepção e avaliação do comunicado oficial do Instituto de Meteorologia, o que deverá acontecer na sexta-feira.

De acordo com as especificações do Centro Nacional de Furacões norte-americano, que está a monitorizar e a acompanhar a progressão da tempestade Gordon, uma depressão tropical implica ventos inferiores a 63 km/h e uma tempestade tropical implica ventos entre os 63 km/h e os 117km/h.

Fonte: Lusa/SOL

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:33


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags